segunda-feira, dezembro 19, 2005

Portugal MUN 2005


Na passada quarta-feira, dia 14 de Dezembro, teve inicio na Universidade Nova de Lisboa o IV Portugal MUN (Model of the United Nations).
A Universidade Lusíada de Lisboa apresentou-se ao simulacro com 4 delegações que representaram a Federação Russa, a República Popular de China, a Argélia e a Dinamarca.
Neste evento participaram a universidade organizadora, a Universidade Lusíada de Lisboa, a Universidade de Coimbra, a Universidade do Porto e o ISCSP.
Com alunos presentes em todos os comités, os elementos da Lusíada de Lisboa pautaram-se pela sua boa preparação, postura adequada ao evento e excelente capacidade negocial.

No Portugal MUN 2005 funcionaram 7 comités - tendo sido atribuídos 2 Diplomas de Mérito por comité – sendo eles:

Conselho de Segurança;
Comissão das nações unidas para os Direitos Humanos
Comité dos Assuntos Sociais, Culturais e Humanitários;
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD);
Grupo do Banco Mundial;
Cimeira do G8;
Cimeira Euromediterrânica (Euromed).


Como resultado final, as delegações da muy nobre Universidade Lusíada trouxeram para casa 9 diplomas de mérito (dois dos quais duplos) dos 14 possíveis e uma Menção Honrosa.

Estamos de parabéns!

10 comentários:

Anónimo disse...

E agora a falar a sério, o que é que isso vale? NADA!
Deixem lá de brincar às casinhas e vão às aulas aprenderem a "tirar" cursos!

D.Noivo disse...

Pela conversa, ó anónimo, deves ter sido um daqueles que ficou a chuchar no dedo no passado sábado...

Aplica creme NIVEA no cotovelo, que a dor acaba por passar!

Forte abraço e vê-lá se estudas!

D.Noivo disse...

Ah, mais uma coisa:
«"tirar" cursos»?!

Deixa-me adivinhar, deves ser mais um que está na Universidade para "tirares" um curso e depois dizeres que és Doutor!!!

Tenrinho!!!

PS - Olha, e num blog onde quem escreve se identifica, só te ficava bem fazeres o mesmo.

EUA disse...

Não te ias casar Noivo? Ou estás à espera de "comprar" o curso para ganhares um joguinho do MUN só para ti?

Representas muito mal a tua Universidade... tu e a cambada de nerds que aparecem sempre!

Faz-te à vida, ó coisinho!

Passarinho disse...

A um Tótó Maior:

és um menino triste e, infeliz? Foste maltratado aquando da tua infância? ou, és simplesmente estúpido?

Um abraço, coisinho!

D.Noivo disse...

Finalmente “descoseram-se”, os meninos!
Se repararam bem, eu fui a única pessoa que não "cascou" na vossa prestação, por cortesia e educação – porque ela foi, de um modo geral, péssima!!!

Quanto à piada do “Noivo”, como podes imaginar, em 22 anos de vida não é a primeira vez que a ouço. Aliás, nem é das melhores piadas que dá para fazer com o meu nome! Pobrezinhos, para além de não saberem nada de Política Internacional, nem criativos são!

Realmente é como diz o Passarinho, vocês devem ter levado muita pancada em criança para ficarem nesse estado!
Sugiro que leiam um dos primeiros comentários que faço. Apliquem o creme NIVEA. A sério! Vão ver que atenua a dor!

Vão estudar mais um bocadinho e pode ser que para o ano, como alguns de nós não vão participar, que lá sobre qualquer coisinha para vocês!

Forte abraço

Raquel V. disse...

ah e ta e dp é pq estudam numa privada hahaah!!!
;)
É aquela verdadeiiiiiiiiiira dor de cuto! ;)

Beijinhos*

Passarinho disse...

Pró ano há mais!

Um forte abraço e, bom natal!

P.S: acho que a Lusíada está a promover descontos em CP e em RI para atrasados mentais.

Força DEF, inscreve-te!

Filipe G. Zuluaga disse...

Gostei desta atitude positiva: mesmo quando não atacamos ninguém e só felicitamos o nosso bom desempenho somos atacados, é um bom exemplo de oposição.
Ao que parece então, noutras universidades é aceitável e até recomendado ir para eventos de este nível sem nenhuma preparação e fazer figuras tristes, sob pena de sermos qualificados do temível termo "nerds" se nos preparar-mos.
Deduzo então que coisas como estudar para os exames e posteriormente chegar a horas ao trabalho também serão coisas de "nerds" e logo condenáveis??

someonethatcares. disse...

Olá!

Provavelmente esta publicação já caiu mais do que no esquecimento mas não consigo deixar de expressar a minha opinião acerca do que acabei de ler. Bem, aqui vai! Eu vou ter a minha primeira MUN na minha escola (fora de Portugal) e hoje decidi pesquisar sobre este evento no meu país. Primeiro resultado do Google, este. O meu primeiro pensamento foi ¨Uau, fazem MUN em universidades, tenho mesmo sorte em fazer agora¨, depois começo a ler os comentários, desilusão. Primeiro sobre as opiniões expressadas acerca do ensino superior, segundo pelos erros ortográficos encontrados nos comentários de alunos do ensino superior.
Isto foi há seis anos atrás...Eu pergunto-me? Não podiamos fazer melhor, não? PODIAMOS!!!

De qualquer das formas tenho esperança de que estes comentários sejam águas passadas, tanto as opiniões como a ortografia.