Um pouco por todo o país se festeja efusivamente mais um aniversário do 10 de Junho, o dia de Portugal.
Senão vejamos:
-A Presidência da República escolheu este ano o Porto para celebrar este dia, mas colocou um site na internet com todas as informações, discursos, depoimentos, imagens, programa dos festejos etc...
-O famoso e multi-milionário portal Google, colocou na sua página o símbolo de Portugal.
Uma homenagem que agradecemos e que muito honra o nosso país.
-Por fim, já a alguns dias, está no Rossio uma vaca inserida no programa Cowparade, pintada com as cores da bandeira de Portugal. Mas é importante este exemplo para percebermos a imagem que estamos a passar para a geração seguinte:
-Oh pai! Pai! Olha ali a vaca da selecção!!!
Infelizmente é o Portugal que temos. A bandeira passou a ser um simbolo da selecção e não de Portugal! Que falta faz a "lição de Salazar"...
ResponderEliminarDe facto, mais pobre que o post, só mesmo o comentário do Rui Santos (evocar Salazar...)!
ResponderEliminarPenso que a mensagem do discurso do Presidente da Républica ou a discussão que se pode gerar a partir dela, é bastante mais importante que o marketing do Google ou que a cowparade e a ingenuidade das crianças.