segunda-feira, março 10, 2008

Ciclo de Conferências Pensar Portugal No Mundo



O Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas
tem a honra de convidar V.Exa para o


Ciclo de Conferências
PENSAR PORTUGAL NO MUNDO

Sala do Senado / Assembleia da República


ORADORES CONVIDADOS:

Professor Adriano Moreira
Dr. António Vitorino
12 de Março de 2008 (11h - 13h)


Embaixador Francisco Seixas da Costa
Professor José Medeiros Ferreira
9 de Abril de 2008 (11h - 13h)


Professor Ernâni Lopes
Professor Jaime Nogueira Pinto
30 de Abril de 2008 (11h - 13h)


Professora Maria João Rodrigues
Dr. Rui Vilar
14 de Maio de 2008 (11h - 13h)


Embaixador António Monteiro
Professor Eduardo Lourenço
Dr. Filipe de Botton
28 de Maio de 2008 (11h - 13h)

1 comentário:

A Isidro disse...

Caros editores do blog CEPRI,

O meu nome é André Isidro. Faço parte da equipa responsável pela divulgação do Prémio Europeu de Jovens Jornalistas 2008, promovido pela Direcção-Geral para o Alargamento da União Europeia e pela associação de jovens jornalistas European Youth Press.



Descobri há pouco tempo o vosso blog e li alguns dos posts e, por isso, penso, que podem estar interessados em participar com um artigo neste Prémio Europeu de Jovens Jornalistas 2008.



Infelizmente o prazo é já um pouco apertado - 15 de Março - para a entrega dos artigos, mas poderão fazer a submissão de um artigo que tenham já escrito e publicado no blog, ou o venham ainda a publicar até final de 2008.



Este concurso dirige-se aos jovens jornalistas, editores ou estudantes que submetam um artigo sobre o alargamento da União Europeia, sobre os mais recentes alargamentos, ou sobre os futuros países do Alargamento (países candidatos e potenciais candidatos). O artigo publicado, ou a publicar até ao final de 2008, pode estar editado em qualquer tipo de meio, impresso ou digital.

Em baixo segue uma descrição completa do Prémio.

Caso surjam dúvidas estou à vossa inteira disposição.


Obrigado.

a.isidro@media-consulta.com

-----------------------------------

Prémio Europeu para Jovens Jornalistas 2008

Os jovens jornalistas (17 a 35 anos) de toda a Europa são convidados a participar num concurso pan-europeu sobre os problemas do alargamento da União Europeia.

O tema do artigo a submeter ao concurso deve ser o alargamento da União Europeia e todos os assuntos que tenham a ver com os mais recentes Estados-membros (Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Hungria, Rep. Checa, Eslováquia, Eslovénia, Chipre e Malta) ou países candidatos e potenciais candidatos (Croácia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Turquia, Albânia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Sérvia e Kosovo - ao abrigo da Resolução 1244 do Conselho de Segurança das Nações Unidas), artigos sobre viagens, perspectivas de comunidades imigrantes, etc.

A Direcção-Geral para o Alargamento da Comissão Europeia lançou este concurso juntamente com a European Youth Press para encorajar os jovens jornalistas a reflectirem e expressarem as suas ideias acerca da política de alargamento da União Europeia e trocarem pontos de vista.

Os participantes devem enviar um artigo publicado ou a ser publicado até ao final de 2008 (mesmo que num site ou num blog pessoal) através do sítio Web do concurso www.EUjournalist-award.eu até 15 de Março de 2008 - ou enviar o artigo publicado ou a publicar para o seguinte email

info@eujournalist-award.eu

As participações podem ser redigidas em qualquer um dos idiomas oficiais da União Europeia ou num dos idiomas dos países candidatos ou potenciais candidatos.


O objectivo do concurso consiste em seleccionar um vencedor nacional para cada país, bem como iniciar o intercâmbio e o trabalho em rede entre os jovens jornalistas europeus. Após a entrega dos seus artigos, os júris nacionais – compostos por jornalistas experientes – irão seleccionar o artigo vencedor de cada país, em Abril de 2008.

Os 35 vencedores serão convidados a participar numa viagem pelos países dos Balcãs ocidentais e terão a oportunidade de participar numa conferência com representantes dos media de vários países, em Junho de 2008.

Mais informações e ideias para artigos estão disponíveis no sítio Web do concurso em www.EUjournalist-award.eu.