segunda-feira, abril 10, 2006

Governo francês cede


Chirac anuncia a substituição do CPE; Villepin confirma decisão


O Presidente francês "decidiu substituir" o Contrato de Primeiro Emprego que tanta contestação social levantou e que mergulhou o país numa crise nas últimas dez semanas, anunciou esta manhã a Presidência francesa. Um pouco mais tarde, o primeiro-ministro veio confirmar a decisão.


A suspensão da lei do primeiro emprego foi decidida esta manhã numa reunião entre Jacques Chirac e Dominique de Villepin."Sob proposta do primeiro-ministro e depois de ouvir os lideres dos grupos parlamentares e os responsáveis da maioria, o Presidente da República decicidiu substituir o artigo 8 da lei sobre a igualdade de oportunidades por um dispositivo que favoreça a inserção profissional aos jovens em dificuldades", anunciou o Eliseu em comunicado.

O artigo 8 da lei sobre a igualdade de oportunidades é a génese do CPE, o diploma que deu origem a uma enorme contestação social e política dos sindicatos, oposição de esquerda e movimentos de estudantes universitários e de liceu.Pouco depois do comunicado da Presidência francesa, Dominique de Villepin, confirmou a decisão.

"As condições necessárias de confiança e serenidade não estão reunidas, nem do lado dos jovens nem do lado das empresas, que permitam a aplicação do contrato de primeiro emprego", anunciou o primeiro-ministro, numa breve declaração à saída do Eliseu.

3 comentários:

pieRuth disse...

E uma vergonha para os franceses. O governamento nem é capaz de aguantar a pressao. Parece que os jovens é que governam o pais.

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»