quinta-feira, abril 20, 2006

Universidade Lusíada de Lisboa no World MUN 2006

De regresso da China, a Universidade Lusíada de Lisboa registrou novamente uma excelente participação na edição deste ano do Harvard World MUN, com a atribuição de um Diplomacy Award, conseguido por Diogo Noivo, estudante finalista de Ciência Política, que representou a Argentina no Comité de Desarmamento e Segurança Internacional. Este é a primeira vez que um estudante português consegue um prémio neste evento.

O intercâmbio cultural e académico ao longo dos cinco dias que durou o evento foi impressionante e constituiu uma fonte de experiências que dificilmente se podem esquecer. Mas não só a parte de trabalho foi importante, as visitas turísticas e as festas foram igualmente (ou ainda mais) apreciadas.

A participação dos nossos alunos foi excelente, pois conseguiram integrar, nas resoluções finais de todos os comités, as propostas por eles defendidas.

O elevado número de delegados portugueses presentes no evento permitiu uma ampla divulgação da nossa Universidade e do país em geral.

Os óptimos resultados obtidos este ano, que consolidam os passos dados nos três anos anteriores, são um forte incentivo para que o CEPRI organize uma nova participação da nossa Universidade no World MUN 2007.

3 comentários:

Gonçalo Mouta disse...

Those are my boys....
Quando os vi ainda todos eram uns caloiros medrosos... E agora pegaram num projecto que ainda não sabia mto bem o que ia ser dele e pimbas... Tornam-no internacional... Um abraço Parabéns.
PS: DIOGO MEU SACANA, NUNCA ME ENGANASTE... TU 'TÁS LÁ...

Anónimo disse...

É pena que saquele grupo so se safe o Diono Noivo....

Parabens na mesma! Muito sucesso!

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns aos meus colegas pelo trabalho efectuado na edição de 2006 do WM.
No entanto, permitam-me endereçar saudações especiais a três ou quatro elementos.
Em primeiro lugar, desejo os parabéns ao Diogo, meu amigo e companheiro, que teve o mérito e a persistência de levar este projecto para a frente face aos entraves de colegas e dos demais intervenientes.

Em segundo lugar, prestar a minha homenagem a um colega perspicaz, inteligente, organizado e, acima de tudo, uma óptima pessoa: parabéns Primo.

Em terceiro lugar, é impossível não referir o empenho e cutilância do Filipe.

Por último, quero endereçar daqui um enorme abraço a um dos melhores e, mais puro, amigo e colega que tenho: Nuno Van Uden. Um grande abraço para si seu Tôr.

Parabéns a todos, passarinho.