quinta-feira, dezembro 29, 2005

A estratégia editorial da Campos da ...

Acabo de ler um conjunto de três livros da editora Campos da ...

Esta editora tem a sua estratégia editorial consubstanciada na propaganda de ideias ligadas ao marxismo-leninismo e, subsquentemente, a uma aposta anti-americana, anti-globalização e anti-realidade, ou seja, é a utopia revisitada.O último livro que li, aborda a vida de Lenine. Através de um conjunto de manobras imaginárias o autor iliba o revolucionário de toda e qualquer responsabilidade pelos actos de barbárie cometidos entre 1917 e 1923, fazendo passar uma ideia falacciosa da personagem em causa, pretendendo ilibar o marxismo-leninismo e relegitimá-lo como estrutura organizativa funcional na sociedade actual.

Esta estratégia passa pela demonização de Estaline, diga-se em abono da verdade que não constitui nenhum erro interpretativo da realidade, no entanto, é parcial, tendo em vista a elevação do bom-homem, iluminado por ideais e mecanismos milagrosos para os por em prática.Abençoado aquele que sober retirar de cada cartilha a verdade nela, subtilmente, escondida.
Acabo de ler um conjunto de três livros da editora Campos da ... . Esta editora tem a sua estratégia editorial consubstanciada na propaganda de ideias ligadas ao marxismo-leninismo e, subsquentemente, a uma aposta anti-americana, anti-globalização e anti-realidade, ou seja, é a utopia revisitada.O último livro que li, aborda a vida de Lenine. Através de um conjunto de manobras imaginárias o autor iliba o revolucionário de toda e qualquer responsabilidade pelos actos de barbárie cometidos entre 1917 e 1923, fazendo passar uma ideia falacciosa da personagem em causa, pretendendo ilibar o marxismo-leninismo e relegitimá-lo como estrutura organizativa funcional na sociedade actual.

Esta estratégia passa pela demonização de Estaline, diga-se em abono da verdade que não constitui nenhum erro interpretativo da realidade, no entanto, é parcial, tendo em vista a elevação do bom-homem, iluminado por ideais e mecanismos milagrosos para os por em prática.

Sorte daquele que sabe retirar de cada cartilha a verdade nela, subtilmente, escondida.

Sem comentários: