sexta-feira, dezembro 23, 2005

Uma ida à Caparica

Gostava de partilhar com vocês, amigos ou não, colegas ou não, a minha perspectiva sobre a participação da Lusíada, no PortugalMUN, que decorreu nos dias 14 a 17 de Dezembro do corrente ano.

Desde já gostaria de realçar, a crescente adesão por parte dos elementos lusíada e ainda mais exaltar a presença daqueles que pela primeira vez participaram em tal evento e que grandes resultados obtiveram. Parabéns!

È de realçar, de igual forma, o profissionalismo com que, por todos nós, foi encarada mais esta missão, referindo-me não só ao “trato”, como à qualidade das exposições e apresentações dos nossos pontos de vista, na sua maioria em consonância com as posições oficiais dos Estados representados.

Não posso dizer o mesmo em relação a outras delegações, que por terem sido tão mal representadas, deixaram a muitos de nós vontade de ter escolhido essas mesmas delegações, representando-as com a dignidade merecida. Escuso-me a referir quais os Estados, na medida em que foi tão grande a falta de rigor e exigência, que todos com certeza se aperceberam (só uma dica: já alguma vez alguém tinha visto um representante dos Estados Unidos vestido com uma t-shirt do Ché Guevara?? Eu NÃO!).

Por fim, gostaria de dar os meus parabéns aos representantes laureados com um diploma de mérito (que muito mereceram) e dizer que enquanto estudante da Universidade Lusíada é um privilégio e uma honra privar com tais colegas e amigos.

Um Abraço

Sem comentários: